quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ler os jornais no metro dá nisto...

Saliento primáriamente que aconselha-se viamente que cliquem no título deste post e leiam o artigo ou pelo menos parte dele só para conseguirem inteirarem-se do conteúdo magnificamente elucidativo e genial que lá contém... Mas voltem depois para acabar de ler isto, só por acaso! Em caso de não quererem voltar, pelo menos vão e multipliquem-se (não como Deus fez ao pão, mas como os coelhos fazem na sua altura do acasalamento)!

Era segunda-feira de manhã, por volta das 8h e pico - não faço a mínima ideia das horas concretas em que me deparei com este caso sério já que qualquer sujeito que se preze não está devidamente acordado aquela hora, mas devia ter apontado num papelinho à parte, admito que sim - e dirigindo-me rotineiramente para o metro, decidi que como havia tempo deveria dedicar - me à leitura e desfrutar dos prazeres de um belo jornal gratuito, ocasionalmente distribuídos nas estações de metro e outros espaços públicos bastante movimentados. Já agora, recomendo o Destak - esta é a parte em que deveria ser pago por publicidade gratuita, mas ao que aparenta, hoje em dia já não se recompensa os bons samaritanos o que podesse concluir que eu só posso ser burro por estar a fazer aqui algo sem receber a minha maquia.

Continuando a minha história verídica...

Início a leitura do jornal. Vejo que há terapias de grupo para largar o vício do tabaco e que há um plano de emergência para o caso de o belo concelho de Matosinhos ir pelos ares se a refinaria de Leça da Palmeira explodir - reparem no contraste desta segunda página, por favor, é auto-explicativo - de um momento para o outro, seguinte página com os infelizes lideres de claque dos No Name Boys e, assim do nada, viro para a próxima página e leio o seguinte título: "Elas têm mais dúvidas sexuais".

Pasmo como fiquei, decidi ler afincadamente a entrevista à Vice-Presidente do Instituto Português da Juventude, Susana Ramos, senhora esta que relatou os factos que me deixaram perplexo. Passo a citar:
  • 30,9% dos jovens que telefonam para a Sexualidade em Linha têm entre 16 e 18 anos.

  • 41,7% (...) dos adolescentes que contactam com a linha residem na região Norte do País.

  • 64,8% (...) dos jovens que ligam são do sexo feminino.

  • 69,1% dos telefonemas são por dúvidas relacionadas com as relações sexuais.

  • 10558 jovens ligaram para a Sexualidade em Linha com dúvidas relacionadas com a masturbação e quase duas mil por questões sobre o orgasmo.

Ora bem, anuncio desde já que não sou de modo algum preconceituoso ou homofóbico. Também, apoio viamente esta iniciativa do IPJ e creio aliás que eles farão um excelente trabalho, nem questiono sequer a competência da entidade. E dizendo isto, remeto para a minha ideia: O QUE É QUE SE PASSA AQUI?!

Meus jovens, desde já saliento que vocês são a nova ordem mundial, o novo sopro deste mundo... E vão-me sair assim tão indecisos?! Principalmente as meninas. Eu começo a pensar seriamente se são elas que têm uma natureza bastante curiosa e exploradora ou então como há falta de homem que lhes vá agradar, elas ponderam então uma nova experiência. E se for a última hipótese, isto deve-se a razões de ordem genética - para quem não entendeu, isto quer dizer que elas pensam que os rapazes agora são uns valentes animais horrendos, literalmente - ou a razões de escassez de recursos - ou seja, como elas andam a experimentar novas ondas, os rapazes também querem aprender um pouco do que elas andam a fazer... Traduzindo curto e grosso, que eles andam a fazer experiências com a própria equipa - "pénais"?

Achei curioso descobrir que a maioria dos casos evidenciados ocorrem aqui no Norte. Não querendo desvalorizar ou desmoralizar a massa sulista deste país, mas eu remeto para lá a maioria dos nossos homossexuais. Não que o Norte seja um mau local para a vida homossexual, aliás, é um bom local como qualquer outro, mas caso ainda não tenha sido referenciado, aqui nesta região não há marchas gays ou algo ligado ao género. Deixo isto ao critério do pensamento de cada um...

O conselho que eu deixo aqui a esta malta, acima de tudo, é que aproveitem da melhor maneira a vida, experimentem e descubram o que gostam sejam vocês o que forem: homossexuais, heterossexuais, transsexuais, bissexuais, gajos(as) esquisitos(as) que gostam demasiado de animais - isto assusta-me um bocado, especialmente depois de saber que uma antiga deputada do parlamento italiano, a Chicholina, experimentou semelhante actividade - ou individuos que gostam de secreções humanas - para quem não sabe do que eu estou a falar, nunca vejam o "Two Girls, One Cup" - mesmo achando que estes deveriam dedicar-se a outras taradices mentalmente saudáveis... Mas escolham depressa que a vida segue para a frente e não dá para estas... Coisas! Já agora, para aqueles moços que estão indecisos, o conselho que vos dou é este... LARGUEM A MERDA DA PLAYBOY E OS JOGUINHOS DA CONSOLA E ATIREM-SE A ELAS, ROTOS! Depois perguntem-se porque ninguém gosta de vocês, pudera!

Há coisas que me enfurecem...

5 comentários:

Anónimo disse...

Permite-me discordar de 1 parte do texto...embora tu digas e bem, que a homossexualidade está bem patente na zona mais a sul, há casos isolados. Os "cácá" existem no norte. Não sou xenófobo, mas esse gajo devia bem de ir com o caralhito.

Era ele e o Sócrates...

Maria Almeida disse...

Ahahaha!

Eu tinha que comentar isto, senão sentia-me sem direito à liberdade de expressão, o que ocorreu hoje na aula de Sociologia! xD

1º As raparigas são mais curiosas!
2º As raparigas do Norte são mais interessadas do que as do Sul, que só querem "" e pronto! xD

E acho que é só!

:P

Beijinhos po meu Andrezinhooo, da tua Tininhaaa! xDD

Catarina disse...

Olá. Sim, sabia dessa versão BD do Nightmare Before Christmas. Adoro!
Ah, obrigada pelo comentário. Sendo assim também sou capaz de voltar cá. :)

João Martins disse...

pá...ta genial!temos qe formar um blog nos mais o miranda...a blogosfera precisa de nos juntos!:D salvo seja :P

Anónimo disse...

Sexualidade em linha??
eu pensei k fosse a Linha da sexualidade. andré, as coisas q tu andas a fazer no metro eu n keru saber, mas lá k tens jeito pa isto, lá isso tens.
bjito :P